31 março 2011

Já é a saudade batendo a porta.

Bem que dizem que depois de um tempo a raiva passa e a gente esquece dos motivos que nos fizeram abandonar o barco.
Na verdade todos tem defeitos e somos nós que devemos aprendera a lidar com eles, na verdade no meu caso eu nem, sei fazer isso, então to tranqüila aqui sem me iludir e nem iludir ninguém.
Só que tal da saudade ta se metendo a besta comigo, e eu até queria bater nela, mais num da não.
Eu aguento sei que aguento, é só respirar fundo e seguir avanteee!!!

27 março 2011

quem é que não deu uma enganadinha?


Hoje eu estava aqui pensando na capacidade do ser humano em enganar e as razões para isso.
Claro que falando da parte que se diz honesta da humanidade, porque o resto eu nem faço questão de analisar.
É a parte honesta, porque não, ser honesto não quer dizer que o ser não é capaz de enganar, ou, que não tenha feito isso, e é ai que entra as tais razões.
Todos tem uma desculpa para o que fazem, isso quando são pegos. Lembra aquele dia que seu sobrinho lhe pediu dinheiro para comprar sorvete e você não tinha?? É você tinha. Mas ta isso não tem nada a ver, uma mentirinha, mas isso já te faz capaz de enganar, e alias não é só nisso que você já enganou né? Aposto que você não ia mesmo na casa da sua prima naquele dia...
Há também as vezes em que você foi honrado pela capacidade de enganar, quando você precisou dizer pra sua mãe que seu pai estava lhe esperando na casa da sua irmã, e faze-la acreditar numa historia absurda só para poderem preparar a festa surpresa...
Todos nós nascemos com essa capacidade e quanto mais a exercitamos mais profissionais ficamos.
Eu sei que você pode ter outros exemplos, mas que continua agindo assim então é melhor nem pensar no assunto.
Agora quando colocamos a palavra enganar junto com traição, a figura muda de quadro.
Quando ferimos alguém só para fazer o que nos da prazer, colocar a nossa vontade acima dos sentimentos de alguém.
Ai nada justifica este ato, jogar limpo é difícil, mas nos faz honestos e com certeza não nos prejudica a longo prazo.
Você sabe o que significa o nome Jacó?
Bom você sabe quem foi Jacó? Ele foi filho de Isaque, filho de Abraão...é ta na biblia...
Bom Jacó significa enganador, e sabe porque ele tinha este nome?
Ele tinha um irmão gêmeo que se chamava Esau, e que por ironia do destino era por alguns minutos mais velho.
Jacó era dedicado, servia a Deus, mas não era o primogênito e não receberia a benção e nem a herança de seu pai, não seria o sucessor de seu pai, Esau seria.
Isaque estava velho e fraco e sabia que sua hora tinha chegado, e mandou chamar Esau para lhe dar a benção
Mas Jacó o enganador armou seu plano.
Esau chegou cansado da labuta e com muita fome, e nada de alimento trazia consigo.
Seu irmão mais novo lhe ofereceu um prato de lentilhas, ele estava faminto, e aceitou vender-lhe sua primogenitura em troca daquele prato.
Isaque estava praticamente sego, não podia ver quem entrava em sua tenda, mas sabia que seu filho mais velho era um tanto mais peludo que Jacó, pediu para que ele estendesse o braço, e sentindo os pelos de seu filho Esau, entregou-lhe a benção.
Porém não era Esau, e sim Jacó o enganador com pele de carneiro em seu braço.
Sabe, isso não o afastou de Deus, não impediu que ele perdesse a graça do Pai, mas fez com que ele penasse e sofresse pelo que fez.
Anos mais tarde Jacó, então com o nome mudado para Israel, voltou a terra de seu pai e se reconciliou com seu irmão.Mas sua história ainda teve muitos acontecimentos que o fizeram ser um ser ilustre de nossa amada bíblia.
O homem é capaz de enganar, mas também é capaz de amar, é só escolher que caminho trilhar.
E ai o que você pensa a respeito?

22 março 2011

Mentes tão bem.

Quando se perde uma amor, é sempre tão claro e evidente que o coração se sinta abandonado e sozinho.
A angustia se mostra forte e resistente, a solidão vem e faz sofrer.
Com o gosto amargo do abandono, procura-se um novo amor, mas o coração não está pronto pra amar.
Então o que se espera é apenas ser amado, e nessa busca se promete uma vida de amor, uma vida que não se pode dar.
E o que devia ser uma amor sublime, vira numa bagunça, onde não se entende o coração, que se torna dependente e ainda mais frágil.
Os carinhos e os abraços, distanciam a dor, os beijos acalmam o coração, mas nunca, devolve o amor perdido.
Relacionamento assumido, nasce aí, as cobranças, as responsabilidades, e cai por terra a proteção, o sonho.
Mas a carência está ali tão forte como sempre e junto com ela a Dependência, e se desvencilhar se torna difícil.
Fica claro que o amor sincero não existe, e vem ai outra vez o abandono.
Porque as pessoas insistem em acreditar que amor é carinho, afeto, e prazer, sendo que amor é proteção, apoio e respeito?
Como fica sabia uma pessoa desiludida, engana, para ter amor, se entrega, faz tudo que tiver ao seu alcance pra provar que ama, até mesmo se engana, tudo para ser amado.
Agora me diga, o que fazer quando um coração chega a esse ponto??
Não há explicação ou conselhos, Há apenas o melhor remédio...o TEMPO!

15 março 2011

Atualizando!

Ola meus amigos queridos, to passando só pra dar uma atualozada.
Como veem estou usando um modelinho lindinho do evelyns place, o meu ficou doido, sei-la o que aconteceu, mas logo logo faço outro, ah meu anjos lindos, eu estou numa correria nessa minha vida, já estou morando na casa dos meus pais em Rio Negrinho SC, estou procurando emprego e tentando me restabelecer, por isso meu bloguinho ta bagunçado como minha vida!
Aprendi muita coisa na minha vida e descobri que sou muito mais forte que eu pensava, resisto firme as crises que de vez em quando vem me atormentar, e me vejo novamente feliz e auto confiante!
Beijinhos a todas vocês minha amigas queridas, e prometo que  em breve postarei alguma coisa interessante aqui de novo! bjinhos!

10 março 2011

Feliz da vida!


Olha, eu não imaginava que as coisas iam se resolver tão rápido, mas a verdade é que eu estou feliz da vida!
Ja estou morando com meus pais, e estou contente com o rumo estranho que deu a minha vida!
Se Deus permitir logo estarei empregada e feliiiz!
Estou voltando a ativa no meu blog querido e a todo vapor, ja tem promoção bombando no detalhes e blog, e eu facerissima com minha vida incriveeel!
Obrigado pelo apoio dos emu amiguxooos que passaram por aqui me dando forças, adoro cada um de vocês!
beijinhos e até amanhã!

28 fevereiro 2011

Não deixe de conferir!

ola meus queridos amigos, hoje eu venho apresentar a vocês um Blog cheio de criatividade de u  garoto sensacional, que relata a vida em uma escola publica com muito humor! vale a pena dar uma navegada e descobrir as aventuras de um adolescente!!! ---> Mistérios do Lindaura <---

20 fevereiro 2011

Caça ao tesouro (adoroooo)

Minha linda amiga Lindalva organizou uma caça ao tesouro na Ilha, em comemoração ao primeiro ano da ilha, e a Crisinha aqui, não podia ficar de fora!Participem também.


Contagem regressiva...

Faltam apenas 8 dias, minha mãe ja está agilizando o caminhão para vir buscar minhas coisas.
Eu fico aqui pensando. por que vou pra casa da minha mãe, eu sei que preciso caminhar sozinha, na verdade sei que vou caminhar sozinha, mas talvez estivesse na hora de eu largar desse cordão e viver minha vida!
Estou feliz, agora vi que posso ser amada sem precisar me humilhar, que posso construir meus sonhos e finalmente Viver!!!!
E eu vou sair daqui segura de mim e do que quero!

17 fevereiro 2011

Nós somos donos de nossas ações?

Na nossa vida passamos por coisas que  põe a prova nosso carácter, e são nesses momentos que mostramos quem somos.
Podemos nos comprometer a fazer tudo correto, criar ideias e segui-las, podemos ser o melhor em que fazemos, tratar bem as pessoas, e ter a imagem de um ser sensato e correto.
Mas são nossas ações ao oculto que revela quem somos e do que somos capazes, e nesses momentos em que achamos estar seguros contra as criticas ou qualquer reação alheia esquecemos que há um Deus que tudo vê!
Ele conhece nossos pesares e penares, sabe profundamente o que trazemos conosco, e sabe também que aquele que foi lançado a terra pra possui-la age juntamente aos nossos pensamentos, e é ele que surrupia nossas mentes, desligando-nos da semente plantada pelo Pai.
E é ai que nos perdemos e acreditamos que podemos ser donos de nossas atitudes, até que saiamos de nossa trajetória, desviados pela insensatez trazida pelo pecado!
Deus é tão puro e santo que não pode habitar no pecado, isso sabemos, mas o que não sabemos é que no momento que cometemos um ato ilícito nos desligamos Dele, e perdemos a preferência do Pai.
Para manter-se firmes na presença do nosso Deus temos que ser mais do que nossos pensamentos, mas do que nossas vontades, e principalmente ser muito mais do que o maligno que insiste em perseguir nossas mentes e iludir nossos corações!

16 fevereiro 2011

Continuando a Saga separação!

Hoje foi um dia bem tranquilo, as 2 da madruga ele chegou de viagem, e acho que pensou que eu estava dormindo e não entrou em casa, dormiu no caminhão, já eu que fiquei até umas 3 no PC teclado com um amigo, dormi numa cama confortável e macia!


Acordei tarde pra caramba já eram 11 hrs, fiz almoço para eu e meu filho, e ele continuava no caminhão!
Me arrumei fui trabalhar, eu adoro meu trabalho, pena que vou ter que abandoná-lo por causa desse detalhes orrivel da minha vida!
Sabe eu to ansiosa pra viver minha vida livre, tenho muitos sonhos o qual eu nunca iria realizar se ficasse ao lado de quem nunca se preocupou comigo!
Depois de tantos dias eu consigo ter mais certeza do que eu quero, mas não vou negar que meu coração fica apertado quando penso nele, mas sei que isso é questão de tempo!
Minhas manas também não veem a hora de eu voltar de vez pra famila Rochaaa!
Lindos seguidores e visitantes, amooo vcs! Bjos!

09 fevereiro 2011

As coisas estão ficando mais tranquilas

Se querem saber, eu estou até gostando da idéia de estar solteira de novo.


Quero realizar meus sonhos, viver do meu jeito.
Eu estava sufocada, por um homem que queria que eu fosse além do que eu podia ser, ele nunca me aceitou do meu jeito.Foi mesmo a falta de amor, pois sei que sou complicada, mas se houvesse amor isso seria apenas um pequeno problema.
Tenho crise as vezes, principalmente quando ele está aqui, eu não sei ao certo o que estou sentindo, meu peito fica apertado, eu me sinto sem ar, e triste. Mas eu não consigo acreditar que poderíamos ser feliz, ele não é e nunca foi "meu marido", foi meu chefe, meu patrão.Agora quero ser livreee e feeliiiz!

07 fevereiro 2011

6º dia, coragem!

Hoje foi mais um dia em que não sei ao certo o que está acontecendo comigo, talvez pelo fato de eu ainda ter de ficar aqui por conta do meu trabalho por mais um dias, não tenha caído a ficha!


Hoje meu irmão veio pra cá, achou que eu poderia ir com ele, mas infelizmente ainda tenho que cumprir o aviso e não pude ir. Nos divertimos muito, fazia tempo que eu não sabia o que era sair pra me divertir, deixei de lado minhas próprias vontades pra ficar ao lado dele, mas não valeu a pena!
Tenho que esperar 22 dias, parece uma eternidade, a verdade é que eu não queria que isso acontecesse, mas se aconteceu eu não vou entregar os pontos ainda tenho muito pra viver!Estou feliz e cheia de coragem, pra viver essa nova vida, vou com cautela, pois pra mim ainda é desconhecido, mas com firmeza até o fim!