01 maio 2010

Conjutivite, oh droga!!!

Ola queridos amigos que eu amo de coração.
Hoje eu estou aqui sozinha em casa, meu esposo viajou e meu filho não sai da casa da "vizinha", então estou aqui só pra variar na frente do meu amado PC, fazendo o que mais tenho feito nesses últimos dias, navegando!
O pior, é que ficando aqui com a cara bem na frente da tela

eu sinto ainda mais intensa a dor e a coceira nos meus olhos, porque infelizmente pela primeira vês na vida peguei a tal conjutivite, oh coisa chata!


Bom meus amigos queridos nem queiram saber como estou me sentindo, meus olhos me incomodado e eu querendo ficar ainda muito tempo aqui na net. (aposto que se fosse pra trabalhar eu não excitaria em usar a tal doença  para ficar em casa de boa). Mas como não trabalho porque meu querido e escelentissimo esposo prefere assim, eu não tenho beneficio nenhum em pegar conjutivite.Não da nem pra jogar o tal jogo do "contente" da Poliana.

Se você não sabe quem é essa tal Poliana, entre aqui e descubra.
Bom ja que estou enfiada na internet andei dando uma pesquizada sobre o assunto, e cá está o que encontrei.

Conjuntivite é a inflamação da membrana (conjuntiva) que cobre o olho e a superfície interna das pálpebras. As três principais causas de conjuntivite são:
 Contaminação do olho com bactérias ou vírus. Eles podem ser transmitidos pelas mãos (principalmente), por toalhas, cosméticos (particularmente maquiagem para os olhos) ou uso prolongado de lentes de contato.
 Os dois tipos de infecção são contagiosos.
Irritantes são outra causa de conjuntivite. Os causadores podem ser a poluição do ar, fumaça (cigarro), sabão, sabonetes, sprays, maquiagens, cloro, produtos de limpeza, etc.
Alguns indivíduos apresentam conjuntivite alérgica (sazonal), devido a alergia à pólens. 


Quais são os sintomas?
 Varias combinações dos seguintes sintomas podem estar presentes: coceira, olhos vermelhos, fotofobia (sensibilidade à luz), inchaço das pálpebras e secreção nos olhos. A secreção pode ser desde aquosa até purulenta, dependendo da causa da conjuntivite.

Duração
 Na maioria dos casos dura de poucos dias a duas semanas. Conjuntivite alérgica dura enquanto o alérgeno estiver presente.
Tratamento
 O tratamento varía dependendo da causa. Medicações (pomadas ou colírios) podem ser recomendadas para acabar com a infecção, aliviar os sintomas da alergia e/ou diminuir o desconforto. 

fonte: site médico
É isso ai, meu "zóio ta doendo" e eu estou aqui postando no meu amado blog, para mostrar para vocês meu anjos de amigos, que mesmo com dor eu não desisto!!!!

Aliás, estou preparando o Layout para o próximo sorteio, em breve...
Beijinhos!!!!

11 comentários:

Unknown disse...

oie... rsrsrsrs mais claro que vermelho é bonito...rsrsrs brigadim pelo seu carinho... vc é um amor... um beijooo doce no coração!!!

FeeFe3 disse...

que bom que gostou,
Eu criei um link-me :D

Beeijos ;*
www.feefe3.blogspot.com

Andreza disse...

Oi Cris, tudo bem? eh ela me contou que vcs conversaram, a Jana eh tudo de bom mesmo, e vc tbm!!
Beijinhos amore.

Bárbara Rezende disse...

NOSSA AMIGA QUE BRABO!!!

CONJUTIVITE É UMA ECAAAAAAAAAAAA...

CUIDE-SE HEIM POIS SE MAL TRATADA PODE PIORAR MUITO!!!

BJKS

Rosaria Mendes disse...

Nossa conjuntivite deve ser uma droga eu nunca peguei, mas já tratrei muito pacientes de conjutivite(sou enfermeira) que bom que nos gostamos da mesma coisa né psp e scrap eu amoooooo de paixão trabalhar com imagem, principalmente com foto. Alias falando em foto vc tem orkut? me add ai vc poderá ver um pouco mais do meus scraps, ah passa no blog e pega o meu award, e também so selos do nosso salão de festas estamos comemorando 2 anos no ar e 13 mil visitas espero vc lá vou deixar meu link do orkut aqui pra facilitar ai vc me add ta bjo!http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6660589712831187718

Jana- Base girl =] disse...

Cris vc t amelhor do zóio?
bjos queridona

Rô - Blog Consuma com Moderação disse...

Oi Cris!
Vim retribuir a visita e adorei o seu blog!
Tadinha, já tive conjuntivite e sei como é ruim. Vou torcer para você melhorar logo.
Beijos!

Ly Mello disse...

Oi minha flor, quero agradecer pela sua mensagem no post de aniversário do blog!
Obrigada pela sua companhia durante esse tempo, e espero poder contar sempre com sua presença por lá!
E melhoras pra vc!

Beijocas.

Anônimo disse...

Boa Noiteeeeeeee!
Vim te oferecer com muito
carinho o Selinho do
Dia das Mães...
Espero que goste foi feito
com muito carinho:)

Uma bela noite para você
beijos fica com Deus!

FeeFe3 disse...

Oi Cris, tem selinho pra você lá no blog :D

Beeijos ;*
www.feefe3.blogspot.com

Unknown disse...

minina como tá lindo seu blog!!! Amei, enquanto conjutivite, passou ointem no jornal da minha cidade falando sobre esse assunto, nem quero pensar nunca tive.